Pesquisar no site

CUSTOMIZADOR LEO CAMPOS

23/09/2015 20:19

Conforme prometido, a coluna COLECIONADOR MARLUCIO LEITE ENTREVISTA dá sequencia com os customizadores. E o nosso segundo entrevistado é daqui de Belo Horizonte, com vocês LEO CAMPOS,

 

NOME : Leonardo campos 44 anos.

NOMES PELOS QUAIS É CONHECIDOS:  

Leo Trash, Leo Trash cars, Figure Armours.

1 LEO, FALE UM POUCO SOBRE SEU HOBBIE ?

Bom, na realidade eu sou plastimodelista a 22 anos. Os últimos 3 praticamente dedicados a customização de  veículos em diecast.

2 ENTÃO UM HOBBIE LEVOU A OUTRO ?

Sim, e daí este meu lado voltado para a pintura, visto que no plastimodelismo esta parte é muito comum.

3 MAS VOCÊ É COLECIONADOR TAMBÉM OU NÃO ?

Sim sou. Coleciono na maioria carros de década de 70, hot rods e pick ups el caminho 71. 

Mas eu foco mesmo em carros pelo valor estético.

4 FALANDO DE COLEÇÃO, COMO É O SEU ACERVO ?

A minha coleção de miniaturas (diecast) customizadas deve ter uns 80 modelos e mais umas 70 originais, todos na escala 1:64. Tenho alguns veículos militares na escala 1:35 e figuras militares também nessa mesma escala.

 5 CONHEÇO ALGUNS DOS SEUS TRABALHOS. ARRISCARIA DIZER QUE SEU ESTILO É A PRESENÇA DE POEIRA E FERRUGEM. DE ONDE VEM ESTA INSPIRAÇÃO DE ESTILO ?

Em relação a customizar carros, sempre gostei do estilo sujo, envelhecido, empoeirado   e enferrujado. Como no início meu foco era montar  veículos militares eu sempre os fazia assim,  dessa forma , resolvi aplicar o que eu sabia nos carros e criei o meu estilo seguindo essa linha. As vezes me arrisco fazendo alguns carros de competição mas sempre com um "toque" de sujeira.

6 CARA, ACHO SEUS TRABALHOS MUITO BONS. JÁ PARTICIPOU DE COMPETIÇÕES ?

Nunca participei de nenhuma competição nesse estilo, somente  como plastimodelista em belo horizonte e em são Paulo. Já fui premiado nesse hobby diversas vezes ,  mas acho que o melhor premio pra mim foi a aceitação do meu trabalho em diversas comunidades espalhadas  pelo Brasil e pelo mundo através do facebook onde eu divulgo o meu trabalho principalmente.

7 QUANDO FALAMOS NA PALAVRA “ TRABALHO” . QUANTO TEMPO VOCÊ EM MÉDIA VOCÊ TEM POR DIA PARA FAZER UMA ENCOMENDA ?

Atualmente essa é a minha principal atividade. As customizações não são hoje para mim um hobbie e sim meu ganha-pão. Gosto muito do que eu faço, mas para mim não é uma brincadeira, é sim meu trabalho.

8 E VOCÊ TEM QUANTAS PEÇAS ENTREGUES ?

Tenho no meu histórico mais de 850  veículos civis de diversas escalas. Algumas motos também feitos sob encomenda. Estas peças hoje estão distribuídas por grande parte do Brasil,  e tenho também até alguns modelos fora do país, mas de uma forma muito modesta.

9 COMO HOJE SEU TRABALHO É DIVULGADO ?

Eu tenho um blog, que demonstra o estilo “carros empoeirados, outro blog de veículos militares e figuras, um perfil no facebook e tenho algumas peças numa loja especializada em miniaturas.

10 DIZ AÍ OS ENDEREÇOS ONDE PODEMOS VER SEUS TRABALHOS E TAMBÉM FAZERMOS ENCOMENDAS.

Quem quiser conhecer o meu trabalho  basta acessar :

https://www.facebook.com/figures.armours

https://trashmarkgallery.blogspot.com.br/   diecast

https://figures-armours.blogspot.com.br/ veículos militares e figuras 

11  ALGUMAS PESSOAS ACHAM QUE TER UM CARRO CUSTOMIZADO É CARO. O QUE VOCÊ DIZ A RESPEITO ?

Os sonhos são diferentes e por isto os preços são diferentes. Uma mini que teve que ser aberta, rodas mudadas, detalhes, modificações, certamente terá um preço maior que uma simples pintura. Os preços podem variar de acordo com o desejo do cliente.

            

12 FINALIZANDO, DEIXE UMA DICA PARA QUEM QUER MODIFICAR SUAS MINIATURAS, TENDO UMA PEÇA EXCLUSIVA.

A dica  pra quem quer modificar miniaturas de carros  é simples: pratique , pratique e pratique mais um pouco. Crie o seu próprio estilo. Ou entre em contato, rsrsrssrs.