Pesquisar no site

entrevista com EDSON KALIL

17/04/2015 12:50

Olá galera, um grande encontro se aproxima,! Próximo sábado agora, dia 18 no shopping Contagem. A festa vai ser grande !!!!
Até lá vamos conhecer mais um colecionador aqui de Belo Horizonte.
o entrevistado desta semana tem nome famoso na familia. Faz humor do tipo sério, tem cara meio fechada mas é um grande coração.
É o tipo de cara que fala o que pensa mas precisa confiar para falar, as vezes, fala forte demais mas o que queremos ver é sobre sua coleção. Hoje vamos conhecer um pouco mais, este colecionador que tem seu hobbie desde 1978, conhecido em varias comunidades de colecionismo e de gostos peculiares. COLECIONADOR MARLUCIO LEITE ENTREVISTA EDSON TADEU KALIL:

nome, idade, profissão.
EDSON TADEU KALIL, 57 ANOS, ADM DE EMPRESAS    


1- COMO COMEÇOU SUA IDEIA DE SER COLECIONADOR ?
Sempre fui grande admirador de carros, meu pai foi motorista de onibus e dono de posto de gasolina, e eu ia muito para o posto ficar vendo o movimento de carros ( que na época não era grande ) e ficava alucinado. Quando cresci queria ter aqueles carros que vi na infância.

2- ALÉM DE MINIATURAS DE CARROS, VOCÊ COLECIONA MAIS ALGUMA COISA ?
Não, minha coleção mesmo são de miniaturas de carros.

3- EU SEI QUE SUA COLEÇÃO É BEM ECLÉTICA. VOCÊ NÃO É FIEL A ESCALAS. CONSIDERANDO "TEMAS" O QUE TEM PRESENTE NO SEU ACERVO  ?
Coleciono carros antigos, (NACIONAIS E ESTRANGEIROS) carros de polícia, carros de corrida (F1 E NASCAR), Caminhonetes, e temáticos (FILMES entre eles Velozes e Furiosos, Batman, DESENHO por exemplo Mistery Machine, SERIE como Dukes of Hazzard) além de custons, que as vezes também me aventuro nesta atividade.

4- CONSIDERANDO ESTES TEMAS CITADOS, QUAL DELES TEM O MAIOR QUANTITATIVO E QUAL TEM O MENOR ?
Sem dúvida nenhuma o maior é o que carros antigos, até porque as fábricas lançam mais este tema, depois seguido pelos de corrida. O menor acervo são dos meus custons.
4 Considerando estes temas citados, qual deles tem o maior quantitativo e qual o menor ?

5- HOJE  QUAL SERIA O TAMANHO TOTAL DO SEU ACERVO ?
Olha Marlúcio, incluindo tudo cadastrado, algo em torno de 3.500 miniaturas.

6- QUAL DESTES TEMAS E QUAL MINIATURA SERIA CONSIDERADA A "XODÓ" DE SUA COLEÇÃO ?
Todas, rsrsrsrs.  Mas talvez para citar como principal seria meu set da Ferrari 1:43 com todos os carros do campeão Shumy.

7- VOCÊ TEM MINIATURAS ABERTAS, LACRADAS, PEÇAS PARA VENDA, TROCA...VOCÊ AFINAL É COMERCIANTE DE MINIS OU COLECIONADOR ?
Sou colecionador. Vendo algumas miniaturas porque como sabe, as vezes você acha alguma mais bonita ou melhor. Também é uma boa usar como moeda de troca para algi que você queira. Muitas vezes ponho a venda e depois desisto e acabo ficando com todas. Sou um colecionador que vende algumas peças, como a grande maioria.

8- É VERDADE, TAMBÉM FAÇO ISTO. AGORA DIGA ME UMA COISA. PARA VOCÊ, CARROS DE COLEÇÃO TEM QUE SER ABERTOS OU LACRADOS ?
Tenho de tudo, abertos e fechados. Fechados porque como se sabe, vivemos em um pais que nao se sabe o dia de amanhã e hoje miniatura é um grande investimento. Vai que eu precise vender ? Mas tem mini que não dá para segurar a vontade de por na mão não, rsrsr.

9- JÁ VI PARTE DE SUA COLEÇÃO EXPOSTAS EM VÁRIAS OPORTUNIDADES. ENUMERE ALGUNS PONTOS POSITIVOS DE SE EXPOR UMA COLEÇÃO.
Para mim, expor significa compartilhar o meu amor e beleza do do mundo em miniatura para as pessoas que não conhecem.

10 -É SABIDO QUE TEMOS MUITOS COLECIONADORES, MAS POUCOS ORGANIZADOS EM GRUPOS OU CLUBES. QUAIS AS VANTAGENS VOCÊ VÊ EM PARTICIPAR DE GRUPOS COMO POR EXEMPLO O CMMG ?
Sem dúvida é a oportunidade de fazer novas amizades, conhecer pessoas que gostam do mesmo hobbie e facilitar o acesso a informações, conhecimento, ...

11- SOBRE SUA COLEÇÃO. VOCÊ SABERIA DIZER QUAL SUA PRIMEIRA MINIATURA, A PREFERIDAE QUEM SABE A MAIS RARA OU CARA DE SUA COLEÇÃO ?
A primeira foi um matchbox. a preferida consegui a pouco tempo, que foi um karman ghia TC na cor exata que foi meu carro de verdade. A mais cara talvez um set da Konami completo da Corrida Maluca..


 
    12- COMO SEUS PARENTES E AMIGOS VEEM ESTE HOBBIE SEU ?
  Como loucura. Primeiro eles te acham louco, depois ficam encantados.

    13- NA SUA CASA, COMO VOCÊ DISPÕE SUA COLEÇÃO ?
  Tenho hoje 80% a mostra, ( porque senão, não vale ) mais o espaço foi ficando pequeno e tive que     apelar para as caixas. Estou pensando em mudar para uma casa e ter um espaço maior só para elas.

14- ESTE SEM DÚVIDA É O SONHO DE QUALQUER COLECIONADOR, RSRS. EXISTE ALGUMA MINIATURA QUE FALTA PARA SUA COLEÇÃO ? NÃO UM LANÇAMENTO, MAS UMA PEÇA QUE VOCÊ PROCURA E QUE AINDA NÃO ACHOU ? DA ÚLTIMA VEZ QUE FIZ ESTA PERGUNTA, O ENTREVISTADO RESOLVEU AQUI NO COLECIONADOR MARLUCIO LEITE ENTREVISTA O SEU DESEJO.
Oha, sinceramente, HOJE eu não diria que tem uma peça que eu estou atras especificamente. Tenho dado muito foco hoje em customizar, porque aí as peças se tornam únicas, só você tem.

15 - QUEM MENSAGEM VOCÊ DEIXARIA PARA NOSSOS LEITORES, LEMBRANDO QUE TEMOS INICIANTES, EXPERIENTES E MEDIANOS.
Vou repetir o que ouvi de um colecionador americano, que tem mais de 10.000 ( dez mil) peças, mas queme fugiu o nome dele agora. "COLECIONAR É PARTE DE UMA VIDA, CADA MINIATURA TEM SUA HISTORIA... FACA A SUA..."


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!