Pesquisar no site

ENTREVISTA COM CUSTOMIZADOR LUIS HENRIQUE

30/09/2015 22:30

Sabe aquelas situações de surpresas agradáveis ? Pois bem, esta é mais uma destas histórias. De repente você está em um lugar e nem percebe na pessoa que está lhe atendendo. Cuidado, esta pessoa que você as vezes nem repara pode ser um grande artista. Isto tem muito a ver com a historia que escolhi para hoje. Este camarada eu acabei conhecendo na sorte. Vi um trabalho dele postado em um grupo de facebook e tive a coragem de encomendar uma peça. NÃO ME ARREMPEDI !!!  Hoje gostaria de compartilhar com vocês um pouco da histporia do customizador LUIS HENRIQUE

LOCAL, NOME :

Luis Henrique Teixeira Aguiar , DE SÃO PAULO,      

NOMES PELOS QUAIS É CONHECIDOS

 Luis mesmo ou supreme rides (meu Nick)

 

1 LUIS VAMOS SEGMENTAR. VOCÊ É COLECIONADOR CUSTOMIZADOR OU APENAS CUSTOMIZADOR ?

Sou colecionador e customizador...comecei em 2008 colecionar e em 2009 customizar

 

2 COMO PODERÍAMOS DEFINIR SEU ESTILO DE TRABALHO ?

 Meu estilo é mais tunning,pinturas detalhadas e replicas de carros que existem ou existiram

 

3 EU TENHO UMA PEÇA SUA NA MINHA COLEÇÃO. A RIQUEZA DE DETALHES IMPRESSIONA. COMO VOCE SE PREPARA PARA ISTO ?

 Bem,é como eu disse...apenas tento passar os detalhes do que seria o carro de verdade para a mini. A técnica que  

eu uso também é uma miscelânia. Eu uso tinta, uso adesivos, decal com papel gomado e até mesmo agulhas 

para pintar com a mão alguns detalhes que a mini precisa. Certos casos uso tbm massa poliéster,e peças de outras minis adaptadas...(se precisar)

   A de nº 31, pertence ao colecionador Marlúcio Leite,  ( eu !)

 

4 ALGUM MODELO QUE VOCÊ FEZ PARA UMA PESSOA GEROU UMA SÉRIE DE PEDIDOS DE PEÇAS IGUAIS ?  QUAIS FORAM ESTES MODELOS ?

 Sim alguns...a Ferrari berlineta gran turismo por exemplo,foi uma criação minha baseada no jogo gran turismo,ao qual sou fã e fonte de inspiração para custons. Após eu ter publicado a primeira, várias pessoas desejaram uma igual e considero isto uma recompnesa, pois foi uma arte totalmente desenvolvida. A linha Red bull também, eu faço uma mini e sempre alguem pergunta : Luis, não daria para ser no carro tal ? Aí eu modifico um pouco a arte e consigo aproveitar pelo menos o símbolo central.

                                                

     

 

 5 VEJO MUITOS TRABALHOS SEUS NA ESCALA 1:64. VOCE TRABALHA EM POUTRAS ESCALAS TAMBÉM ?

No momento apenas em 1:64,meu tempo é curto,mas quem sabe no futuro posso pensar em outra escala.

 

6 QUAL PONTO VOCÊ CITARIA COMO O MAIS COMPLICADOR NA EXECUÇÃO DE SEU TRABALHO ?

IO mais difícil é denvolver novas artes,pois existem artes muito complexas,e infelismente, nem sempre consigo boas fotos p usar de referência !

7 EM MEDIA, CONSIDERANDO UMA ARTE QUE NÃO SEJA RICA EM MUITOS DETALHES, QUANTO TEMPO ENTRE,  A ENCOMENDA, O DESENVOLVIMENTO DA ARTE E A EXECUÇÃO PROPRIAMENTE DITA DO PROJETO ?

Varia bastante....pois fico a critério do clima,pois meu local de trabalho é uma área aberta e fica complicado as vezes fazer pintura,mas em todo caso dou um prazo médio de 1 mês,pois sou registrado em um emprego fixo ao qual me exige muito tempo também . As vezes a pessoa pensa, é só pintura de duas cores, mas se estiver frio ou chovendo isto complica bastante...

8 QUANTO TEMPO POR DIA VOCÊ DEDICA PARA ATENDIMENTO DO SEUS PEDIDOS ?

Costumo fazer as pinturas na parte da manhã,umas 5 horas mais ou menos,entre as 8:00 e 13;00 respectivamente.

9 ESTA É SUA ATIVIDADE PRINCIPAL OU VOCE TRABALHA COM OUTRA COISA E ESTAS CUSTOMIZAÇÕES SÃO FEITAS COM SUA HORAS LIVRES ?

Como mencionei antes,sou registrado em um emprego,trabalho como cobrador de ônibus no transporte público,e sim faço as custon em horas livres,com exceção da minha folga no domingo,ao qual tiro p descansar ou fazer algo diferente.

10 CARAMBA, ISTO SIGNIFICA QUE  DE REPENTE A PESSOA ESTÁ ALI NO ÔNIBUS, NEM OLHA DIREITO PARA QUEM ESTA ENTREGANDO O TROCO, E ALGUNS SEGUNDOS OU MINUTOS DEPOIS, ELA PODE ESTAR SENTADA, ADMIRANDO VIA INTERNET DE CELULAR, UM DE SEUS TRABALHOS  ?

Sim, pode, mas quem é meu cliente me reconheceria fácil, rsrs

 

11 E VOCÊ TEM QUANTAS PEÇAS ENTREGUES ?

Essa é uma pergunta difícil.....pois desde 2009  entrego peças sob encomenda ou réplicas de pinturas específicas. Por baixo eu acredito que deve estar passando de 200 peças.

12 HOJE, COMO SEU TRABALHO É DIVULGADO ? ACRESCENTE AS FORMAS DE CONTATO PARA OS INTERESSADOS FAZEREM SUAS ENCOMENDAS.

Apenas pelo facebook mesmo,posso ser encontrado com meu nome(Luis Henrique,se colocar vip transportes urbanos acha mais fácil)

.13 DEIXE UMA MENSAGEM FINAL PARA NOSSOS LEITORES.

Agradeço a todos os amigos q curtem meu trabalho,pois sempre tento melhorar em todos os sentidos,

 AQUI, MAIS UM EXEMPLO DE UMA ARTE QUE REPERCUTIU MUITO BEM, GERANDO NOVOS PRODUTOS, MAS COM A MESMA IDEIA DE ARTE.

AQUI UM EXEMPLO DE PEÇAS FEITAS POR ENCOMENDA. EM OUTRAS PALAVRAS, "A MATERIALIZAÇÃO DE SONHOS ALHEIOS."  

 

 

 

 

 

 

AQUI COM UM POUCO MAIS DE DETALHES A PEÇA QUE ESTÁ NA COLEÇÃO DE MARLUCIO LEITE