Pesquisar no site

ENTREVISTA MARCOS RESENDE, O MARCÃO

30/04/2015 20:14

Você que tem mais tempo de CMMG já deve ter notado os cartazes bacanas que anunciam nossos eventos. Você que é novato, se ainda não viu agora vai passar a notar. Em cada encontro nosso, um amigo muito especial fica com a responsabilidade da arte do cartaz.  Sujeito fera no trabalho de designer, mas que também tem uma bela coleção, embora o excesso de trabalho não está permitindo que ele compartilhe tanto. Qual a solução então ?

Uma entrevista para que todos possamos conhecer mais este grande sujeito, sua coleção e seus trabalhos. COLECIONADOR MARLUCIO LEITE ENTREVISTA tem a honra de trazer a vocês, o autor de nossos cartazes

Marcos Resende Costa, vulgo Marcão:

 

1-      MARCÃO, VOCÊ É UM DOS MEMBROS QUE ESTÁ SEMPRE AJUDANDO MAS NEM SEMPRE ESTÁ NOS NOSSOS ENCONTROS. FALE UM POUCO DO SEU TRABALHO QUE TANTO NOS PRIVA DE VER SUA COLEÇÃO, RSRS

Tenho trabalhado muito com designer em artes gráficas. É um trabalho que gasta tempo e dedicação, e sempre sobra algo para o fim de semana. Não sou muito de postar, mas sempre que posso acompanho pelo facebook.

2-       BOM MAS COMO MEMBRO DO CMMG, CERTAMENTE VOCÊ TEM UMA COLEÇÃO. QUAIS SÃO OS TEMAS DE SUA COLEÇÃO ?

Meu foco principal são os V8. Hot rods, Dragsters, Funny Cars, Top Fuells, Muscle Cars e também alguns Le Mann e afins.  Mas enfim, minha preferência são pelos exóticos.

3-      VOCÊ É FIEL A ALGUM TIPO DE ESCALA ?

Não exatamente, mas gosto mais dos carros grade tipo 1:18    

4-      QUAL O TAMANHO DO SEU ACERVO ?

Aproximadamente 1.000.

5-      FALANDO UM POUCO DA SUA ARTE. VOCÊ FEZ VARIOS CARTAZES PARA O CMMG. TEM ALGUM QUE VOCÊ OLHA E DIZ, ESTE FOI O MELHOR ATÉ ENTÃO ? 

Sinceramente não. Gosto de todos pois os faço com o mesmo carinho.

6-      DE ONDE VC SE INSPIRA PARA FAZER A ESCOLHA DO DESTAQUE DO CARTAZ. É ALGUM CARRO DA SUA COLEÇÃO, COMO VOCE ESCOLHE?

Às vezes sim mas na maioria pela experiência profissional pois já fiz várias trabalhos e peças ligados ao hobby como os Campeonatos Brasileiros e Mineiros de autorama, Campeonatos de RC, peças publicitárias para várias lojas de modelismo, etc. 

7-      FALANDO SOBRE SUA COLEÇÃO. INICIOU NO COLECIONISMO QUANDO ?

Na verdade nem me lembro mais. Mas sempre mexi com coleções e hobby modelismo em geral.

8-      COMO VOCÊ DISPOE SUA COLEÇÃO ? LOOSE OU CARTELADOS ?

Dentro de vitrines e hoje também espalhados pelo ambiente pois não cabem mais. Looses

9-      EU TENHO UMA PEÇA QUE AINDA NÃO POSSUO E POR ISTO AINDA SONHO COM ELA. SEMPRE FAÇO ESTA PERGUNTA AOS ENTREVISTADOS. TEM ALGUMA PEÇA QUE SE ENCAIXARIA COM O TÍTULO – A QUE FALTA NA MINHA COLEÇÃO ?

Várias. Uma só não, várias.

10-   CITE UMA MINIATURA IMPORTANTE PARA VOCE DA SUA COLEÇÃO E O PORQUE DA SUA ESCOLHA.
Tenho 3 Dragsters 1:16 que gosto muito pois são grandes e muito detalhados.

11-   QUAL MINIATURA VOCE CONSIDERA A MAIS VALIOSA, NÃO NECESSARIAMENTE A MAIS CARA.
Estou montando a Mac Laren do Senna da Kiosho em escala 1:7 e essa eu acho que vai virar xodó. Na medida que vou montando vejo a riqueza dos detalhes e o tamanho é fabuloso.

12-   QUAL MENSAGEM VOCE DEIXA PARA NOSSOS LEITORES.
Não parem nunca pois o colecionismo é um acervo pessoal que além de ser maravilhoso é uma identidade pessoal.