Pesquisar no site

entrevista MARCOS VINICIUS

10/04/2015 21:00

O

A SEÇÃO COLECIONADOR MARLUCIO LEITE ENTREVISTA DESTA SEMANA TEM COMO ESCOLHIDO DOS MAIS NOVOS PARTICIPANTES DO GRUPO CMMG. AFILIADO A ALGUNS MESES, ELE TEVE SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO COMO EXPOSITOR NO MES DE MARÇO.
O entrevistado de hoje é nosso amigo MARCOS VINICIUS.

1- SEU NOME E O QUE FAZ ?
Marcos Vinícius Nogueira santos, 23 anos, estudante de engenharia, preparador de carros rebaixados, mecânico de bicicletas, customizador de minis e disponível para o mercado de trabalho

2 - HUM, EH, ISTO DE DISPONIVEL NÃO É UMA COISA LEGAL. E COMO VOCE TEM FEITO NESTE MOMENTO, PARA CONTROLAR O DESEJO DE CONSUMO ?
Ta aí uma ótima pergunta. Estou contendo essa vontade quase incontrolável pois estou disponível para trabalhos e não estou encontrando uma renda fixa para continuar comprando itens para a minha coleção.

3 REALMENTE PRECISAMOS ENCONTRAR O EQUILIBRIO ENTRE TRABALHO E HOBBIE, E PRINCIPALMENTE NO QUANTO VAMOS INVESTIR NO COLECIONISMO. COMO ERA SUA RELAÇÃO NO TRABALHO E SEU HOBBIE ANTES ?
Minha relação entre os dois era muito amigável, principalmente na época de pagamento, pois trabalhava ao lado do Minas Shopping e lá tem uma filial de uma de nossos colaboradores a Rihappy ( arruma mini pá nois aê pelo merchandise ) e sempre ia aumentar meu " estoque ".rsrsrs

4 FALANDONO HOBBIE, COMO COMEÇOU O COLECIONISMO NA SUA VIDA ?
Tudo começou com meu meu pai me ensinando a importância de conservá-los pois comprar todo dia era puxado pois sempre queria desmontar todos e trocar as rodas entre eles, mudar as cores ou seja, customizador desde os 8 anos.

5 VOCE TEVE SUA EXPERIENCIA DE EXPOSITOR PELA PRIMEIRA VEZ NO NOSSO ENCONTRO DE MARÇO. FALE DAS SUAS EXPECTATIVAS, RECEIOS, ANSEIOS E SUA VISÃO DO ENCONTRO.
Depois de ficar boquiaberto com a quantidade de minis de diferentes escalas e estilos reunidas em um único lugar, pessoas bacanas em que jamais sonharia em conhecer através de minis, me toquei de uma ideia equivocada. Eu achei que seria algo desorganizado; mas quando vi pessoas mais velhas, mais experientes, fiquei mais tranquilo quanto minhas minis, afinal eu as tenho a muito tempo. Foi muito legal levar minha mini coleção de minis pois vi que muitas pessoas gostaram das minhas minis customizadas, das minhas originais

6 VOCE ME HAVIA DITO QUE SEU ACERVO ERA PEQUENO. VOCE ACHA QUE ISTO REALMENTE IMPORTA NUM GRUPO DE COLECIONADORES ?
Antes eu achava que sim. Realmente ele é pequeno, só que teve dois caras um tal de Bernardo Silva e um tal de Marlucio Leite que fazem parte de um grupo e que me falaram que não importa a quantidade e sim o carisma que é depositada em toda sua coleção.

7- INDO AO ENCONTRO, VOCÊ CONHECEU MUITA GENTE, ESTILOS, ESCALAS ETC. APÓS ESTE ENCONTRO, VOCÊ PRETENDE SER UM COLECIONADOR ECLÉTICO OU PRETENDE SE ESPECIALIZAR EM ALGUM TEMA OU ESCALA ?
Pretendo sim em me especializar em Cuntoms, antigos ( originais / rebaixados ) e exóticos como Ferrari, Lamborghini, entre outras marcas.

8- ME FALE UM POUCO DA SUA PRIMEIRA MINI.
Minha primeira mini foi uma das que eu mais brinquei durante toda a infância pois ela era uma das poucas minis na escala 1/64 com suspensão nas 4 rodinhas. É um Jeep militar, camuflado em verde e cinza e está comigo desde os meus 8 anos de idade.

9- E SOBRE SUA MINI PREFERIDA ?
É dificil de responder qua é a mini preferida pois das que eu tenho tenho um enorme apreço, mas no momento estou concluindo uma vontade de ter o carro similar ao de quando meus pais estavam indo ao hospital para que minha pessoa pudesse nascer que é um VW Fusca, mais o meu é de um estilo chamado Rat Rod que persiste em ferrugem.
" RUST IS NOT A CRIME !! " Mais possuo uma fortíssima e incontrolável ligaçao com o OPALA !!

10 - NA SUA OPINIÃO, QUE CARRO NÃO PODE FALTAR NUMA COLEÇÃO ?
Um carro que não pode faltar é aquele da preferencia da pessoa desde que seja um OPALA, não pe atoa que escolheram um SS 78 para ser símbolo do grupo .

 

11-VOCÊ TEM ALGUMA MINIATURA COMO SONHO DE CONSUMO ?
Sim, o opala verde da Hotweels para fechar a minha coleção cujo qual estou a procura por mais de um ano.

12-QUE MENSAGEM VOCÊ DEIXARIA PARA NOSSOS LEITORES E PARA O PESSOAL DO CMMG ?
Primeiramente queria agradecer a DEUS por permitir que eu tivesse o contato e a oportunidade de conhecer pessoas como os integrantes deste grupo pois muitos deles te dão feedback's que são muito importantes para quem esta começando a ter um numero significativo de minis.
Mais uma vez obrigado a moderação por me ceder essa oportunidade.